terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bolinhas na Pele

Olá!

Hoje a postagem não é uma dica nem uma recomendação. Hoje estou do lado do time das mães sem rumo. Para simplificar a história, há uns 15 dias Guingo apresentou umas bolinhas vermelhas nas palmas das mãos que coçavam principalmente pela manhã. Durou alguns dias e passou. De uns 4 dias pra cá a coceira retornou, porém nos braços, coxas, joelhos e agora nas pernas, também abaixo do joelho. Já está chegando nos pés, para vocês terem idéia. Já marquei com a pediatra maravilhosa e de confiança, Dra. Rosane Danon, e amanhã iremos lá mostrar essas coisas horrendas que surgiram no nosso bebê (ah tá, rs). Como suspeita do causador eu considero a farinha de aveia, que comecei a dar pro Guingo quando entrei de férias, ou alguma coisa relacionada a minha gata, que já está há vários meses conosco e acabou de ter quatro filhotinhos.
Vou deixar algumas fotos das bolinhas conforme elas estavam no domingo. Agora já pioraram um pouco. Sintam o drama:




Depois da consulta postarei sem falta o diagnóstico aqui, pois já que este blog foi criado com intuito de ser um "repositório", creio que deixar a informação e o caso registrados poderá ajudar outras mães completamente desesperadas em dúvida como eu.

Beijos.



________________________________________________________________________________

Atualizando a postagem:

A alergia foi embora depois de 7 dias. Até hoje não sabemos ao certo o que foi. Nenhum alimento foi identificado como "vilão" e tudo indica que foi uma virose, já que depois das bolinhas ele apresentou coriza, tosse e um pouco de febre. 

7 comentários:

  1. Melhoras amiga! Depois conta pra gente o que foi! beijossss.

    ResponderExcluir
  2. O meu está assim há um mês...vem uns gatos por aqui no quintal estou achando q é isso....

    ResponderExcluir
  3. O meu está assim há um mês...vem uns gatos por aqui no quintal estou achando q é isso....

    ResponderExcluir
  4. Oí!
    Minha filha amanhaceu com essas bolinhas na perna e agora está nas duas pernas.

    O que você deu para o seu filho?

    ResponderExcluir
  5. pode ser dermatite atópica. as alergias de pele desse tipo estão mt relacionadas às alergias do sistema respiratório. no site da Associação de Apoio à Dermatite Atópica (www.aada.org.br) vc encontra mais informações. Caso os sintomas sejam parecidos, conversa com a pediatra ou no próprio site tem um assistente virtual para tirar dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Estou com essas bolinhas nas pernas ,costas ,coxas e pés e coçam muito

    ResponderExcluir

Não se reprima, fale aqui!